terça-feira, 29 de maio de 2007

FESTIVAL DE DANÇA: bailarinos aprovam novo formato do evento




O novo formato do Festival de Dança de Cascavel está agradando ao público participante. A novidade para este ano foi a redução de coreografias por noite, tornando o evento mais dinâmico e menos cansativo, além de dar continuidade ao trabalho de formação desenvolvido nos anos anteriores. "O festival está entranhado na história de Cascavel e traduz sua vocação por trazer à cena o que a cidade e a região produzem de melhor em sua área de pesquisa”, explica o secretário da Cultura, Julio Cesar Fernandes.
Com essa proposta, segundo a professora de dança Leandra Vagliatti, o mais tradicional evento da dança cascavelense ganha impulso e coloca-se em novo patamar, mantendo-se como um evento de referência no cenário artístico regional. Na prática, de acordo com a coreógrafa Graziela Leme, o festival ficou mais organizado. “Está mais tranqüilo, embora com maior cobrança. A seletiva foi mais rigorosa e isso demonstra maturidade”, diz.
Para a bailarina Gabriela de Souza, 15 anos, da Fluir Escola de Dança de Corbélia, o evento já faz parte da programação do grupo. “É muito bom participar de um festival como este, principalmente pela inter-relação proporcionada pelas oficinas”, diz. Participando pela segunda vez do evento, Joice Wagner, do Municipal Espaço Dança, de São Miguel do Iguaçu, foi enfática ao elogiar a organização. “Está tudo ótimo, sem atrasos e muito bem planejado”, enfatiza.
O Festival de Dança de Cascavel é uma realização da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Gruppo Folklorico Italiano Ladri di Cuori e academias de dança da cidade.
--->
O novo formato do Festival de Dança de Cascavel está agradando ao público participante. A novidade para este ano foi a redução de coreografias por noite, tornando o evento mais dinâmico e menos cansativo, além de dar continuidade ao trabalho de formação desenvolvido nos anos anteriores. "O festival está entranhado na história de Cascavel e traduz sua vocação por trazer à cena o que a cidade e a região produzem de melhor em sua área de pesquisa”, explica o secretário da Cultura, Julio Cesar Fernandes. Com essa proposta, segundo a professora de dança Leandra Vagliatti, o mais tradicional evento da dança cascavelense ganha impulso e coloca-se em novo patamar, mantendo-se como um evento de referência no cenário
artístico regional. Na prática, de acordo com a coreógrafa Graziela Leme, o festival ficou mais organizado. “Está mais tranqüilo, embora com maior cobrança. A seletiva foi mais rigorosa e isso demonstra maturidade”, diz. Para a bailarina Gabriela de Souza, 15 anos, da Fluir Escola de Dança de Corbélia, o evento já faz parte da programação do grupo. “É muito bom participar de um festival como este, principalmente pela inter-relação proporcionada pelas oficinas”, diz. Participando pela segunda vez do evento, Joice Wagner, do Municipal Espaço Dança, de São Miguel do Iguaçu, foi enfática ao elogiar a organização. “Está tudo ótimo, sem atrasos e muito bem planejado”, enfatiza. O Festival de Dança de Cascavel é uma realização da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Gruppo Folklorico Italiano Ladri di Cuori e academias de dança da cidade.

Nenhum comentário: