segunda-feira, 4 de junho de 2007

Curso de teatro para iniciantes começa dia 26

O grupo de teatro Arquétipos promove o Curso Básico de Teatro em Cascavel. A oficina é só para iniciantes nas artes cênicas e tem duração de quatro 16 aulas, sendo ministradas pelo diretor do grupo, Miguel Joaquim das Neves. A aula inaugural acontece no dia 26 de junho, com continuação todo sábado e domingo, das 14 às 18 horas. Trinta vagas são oferecidas. Segundo Miguel das Neves, a proposta do curso é dar todo aparato para artistas iniciantes. “Daremos noções de montagem de cenário, criação de figurinos, performances e interpretações. Tudo isto inserido em jogos teatrais que buscam aplicar a teoria de forma atraente, para que os integrantes despertem o gosto pelo teatro e comecem a fazer parte da liga de atores cascavelense interessados em acrescentar costumes culturais para a comunidade”, explica ele. O diretor ainda ressalta que os participantes estarão convidados a fazer parte do grupo Confraria Terra dos Poetas – dirigido por ele – e ingressar em recitais futuros. Neste módulo básico serão oferecidas apostilas com base em biografias do teatro e aulas em DVD. O curso será realizado na Rua Paraná, 2838. A realização tem apoio da Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura. Inscrições e informações pelo telefone (45) 9916-5617, com Miguel.
Serviço:Curso Básico de Teatro, com Miguel Joaquim das Neves Grupo Arquétipos Início dia 26 de maio Sábados e domingos, das 14 às 18 horas 30 vagas Informações: pelo telefone (45) 9916-5617

2 comentários:

Unknown disse...

acho q a cidade está msm precisando disso, acho q os grupos de teatros deveriam trabalhar mais nas divulgaçoes das peças, com assuntos interessantes que chamem a atençao das pessoas para que elas tenham acesso a essa cultura maravilhosa que o teatro nos trás, e incentivar o crescimento desses grupos de teatros pois sao poucos.

Larissa Torquato de Oliveira disse...

Olá,
sou instrutora de informática e estou pesquisando sobre aulas de teatro para uma aluna nova minha.
Gostei da iniciativa, pois me parece ser um projeto não apenas de incentivo, mas também de compromisso para com os alunos e comunidade. Mas fiquei confusa quanto a data (creio ter havido um erro), as aulas começam dia 26 de junho ou já começaram no mês passado? Espero que ainda haja vagas e tempo para a inscrição da minha aluna. Aguardo resposta. Obrigada.

Larissa